sábado, 19 de março de 2011

PRÍNCIPE WILLIAM VERIFICOU OS ESTRAGOS EM CHRISTCHURCH

Príncipe William chegou em Christchurch depois que o terremoto devastou na quinta-feira, a primeira parada em uma turnê de zonas sinistradas da Nova Zelândia e Austrália.

O Príncipe, que viajou sem sua parceira Kate Middleton, foi recebido por uma multidão de cerca de 100 quando ele aterrissou na segunda maior cidade da Nova Zelândia por volta 12:20 .

Aparetando relaxado e de bom humor, o Príncipe acariçiou um bebê de um espectador e sorriu para uma mulher que gritou: "thank you so much for coming to Christchurch".

"Eu só vi o Príncipe. Ele olhou para mim também. Eu estou tremendo, ele é tão bonito, "outro royal wellwisher, Michelle watkins, disse Fairfax Media.

O clima era mais sombrio de quando chegou no centro da cidade, a área de do pior b terramoto de magnitude 6. 3 do mês passado, que matou um número estimado 180 pessoas.

O Príncipe visitou a sede da defesa civil, onde equipes de emergência tem trabalhado ininterruptamente para ajudar a recuperar do desastre 22 de fevereiro de Christchurch.

Vestido com uma jaqueta preta, camisa azul aberto-pescoço e calças tan, ele misturava com trabalhadores emergência global-folheados, agradecendo-lhes por seus esforços no mês passado.

Ele também vai percorrer "Zona vermelha de Christchurch", que ainda está fechada ao público por causa do perigo de edifícios danificados, incluindo a Catedral da cidade, que foi reduzida a escombros no desastre.

Mais tarde quinta-feira, o Príncipe William visitará Greymouth, acidentada costa oeste da ilha do Sul, onde 29 mineiros morreram no ano passado, quando uma explosão de gás rasgou através de colliery Pike Rio.

Ele é programado para realizar uma reunião privada com as famílias enlutadas de mineiros, cujos corpos ainda estão sepultados o pit selado-off, que continua a ser demasiado perigoso para entrar.

Ele também vai representar A Rainha Elizabeth II em um memorial nacional para as vítimas do terremoto em Christchurch na sexta-feira antes de partir para a Austrália na manhã de sábado.

Enquanto isso, ele vai visitar áreas de Queensland e Victoria danificado em ciclones e inundações recentes.

Ele viaja sem Middleton, quem ele vai se casar em 29 de Abril, porque sua visita é classificada como um tour real oficial.

Palácio de St. James' disse que a viagem era uma maneira para a realeza "mostrar sua solidariedade com o povo da Nova Zelândia e a Austrália".

A Rainha Elizabeth II é o oficial chefe de estado da Nova Zelândia e Austrália, que são ex-colônias britânicas e membros da Commonwealth