sexta-feira, 18 de março de 2011

A MONARQUIA MUNDIAL SE SOLIDARIZA COM O JAPÃO

Royalties em todo o mundo reagiram ao devastador terramoto e tsunami que atingiu o Japão tarde ontem. Príncipe de Gales da Grã-Bretanha visitou com sua esposa, a Duquesa da Cornualha em 2008. Ele lançou a seguinte mensagem para grão Imperador Akihito:

Foi com o maior choque e tristeza que minha esposa e eu ouvi a terrível notícia esta manhã de um forte terremoto no nordeste (Japão). Eu só pode começar a imaginar a situação horrível com que as comunidades locais e os serviços de emergência estão tendo que lidar com.

Nós têm vindo a seguir relatórios de perto e eu queria Vossa Majestade saber quanto nossos corações vão para as famílias e amigos de todos aqueles que perderam a vida, ter sido ferir ou ter visto sua propriedade destruída.

Você está constantemente em nossos pensamentos e orações, nesta mais terríveis e desafiadora de vezes.

HM Queen Elizabeth também enviou uma mensagem ao Imperador Akihito:

O Príncipe Philip adere me estender nossas sinceras condolências à sua majestade e o povo do Japão. Nossos pensamentos e orações estão com todos os que foram afetados pela catástrofe terrível.

HM Rainha Rania da Jordânia levou ao Twitter:

Pesaroza pelo devastador poder da natureza no Japão. Pensamentos e orações estão com aqueles que perderam entes queridos e aqueles que esperam na incerteza.

HM rei Harald V da Noruega enviou a seguinte mensagem:

É com profunda tristeza que eu estou seguindo as notícias sobre o terrível sismo e tsunami que atingiram a seu país, um pesado tributo humano e causando tais danos generalizados.

Gostaria de transmitir a Vossa Majestade por mim e o povo norueguês minhas sinceras condolências e a minha mais profunda solidariedade com você e com a vítima e pessoas no Japão caso contrário afectada por esta catástrofe natural.

Rei Carl XVI Gustaf e Rainha Silvia da Suécia :

A Rainha e eu queremos manifestar nosso mais profundo e sincero pesar para a trágica perda de vidas e graves ferimentos causados pelo terremoto devastador na parte nordeste do Japão e do tsunami que se seguiu. Também queremos transmitir nossas sinceras condolências à vossa Majestade, as famílias enlutadas e para o povo do Japão.