sábado, 5 de março de 2011

RAINHA SOFIA CONTRA O ALZHEIMER

Sua Majestade a Rainha presidiu a assinatura do acordo de cooperação entre a Fundação Reina Sofía, Fundação Pasqual Maragall e o Corte Inglês para "Ano internacional da doença de Alzheimer 2011". O Palacio de La Zarzuela contou com o Presidente da corte ingles, Isidoro Álvarez Álvarez e o Presidente da Fundação Pasqual Maragall, Pasqual Maragall Mira.

Sob este contrato, articulado como um contrato de publicidade de patrocínio, El Corte Inglés vai patrocinar a promoção, organização e divulgação do "ano internacional para a investigação na doença de Alzheimer e doenças relacionados neurodegenerativas, doença de Alzheimer internacional 2011".

"A doença de Alzheimer 2011 internacional" é uma iniciativa promovida pela Fundación Reina Sofía e Fundação Pasqual Maragall, com o apoio do Ministério da ciência e inovação, do Ministério da saúde e da Política Social do Ministério da economia e das finanças, a Fundação Centro de doenças neurológicas e o Instituto de Salud Carlos III.

Este projeto foi criado para promover a pesquisa da doença de Alzheimer e doenças neurodegenerativas relacionadas com o objectivo de fazer avançar o conhecimento de suas causas, melhorando o diagnóstico precoce e encontrar tratamentos eficazes para reduzir o número de pessoas atingidas. A doença de Alzheimer 2011 internacional também é uma plataforma para a geração de idéias e a troca de experiências entre especialistas e cientistas na área das Neurociências de todo o mundo e um evento público através do qual a ciência será próximo aos cidadãos.

A doença de Alzheimer 2011 internacional servirá para apresentar os últimos avanços na investigação da doença de Alzheimer de duas áreas relacionadas: "pesquisa básica e clínica" e "investigação socio-saúde", bem como levantar fundos para desenvolver os projectos liderados pela Fundação Rainha Sofia e Pasqual Maragall Foundation.