sexta-feira, 18 de março de 2011

RAINHA SOFIA VIAJA A COLÔMBIA E EQUADOR

Sofia faz sua viagem anual dedicado à cooperação internacional para o desenvolvimento da Espanha Colômbia e Equador, após as obras realizadas no Haiti e República Dominicana 2009 e 2010, Quénia e Etiópia.

Colômbia e Equador são países prioritários para a cooperação espanhola, e em ambos os países existem ONGs espanhol no terreno. Um quadro de parceria enquanto programado para encerrar este ano o acordo com a Colômbia está sendo implementada já no Equador.

Acompanhado pelo Secretário de estado para a cooperação internacional, Soraya Rodríguez, Sofia será mover-se para as cidades de Bogotá, Cartagena de Indias e Quito, para complementar a Serra Sul equatoriana.

Bogotá, 15 de Março, sua Majestade a Rainha, acompanhado da primeira-dama, a Senhora María Clemencia Rodríguez, no bairro de La Candelaria, Santos, Bogotá visitou a oficina escola Foundation, que se tornou operacional em 2006 e missão fundamental é promover acções de formação no juvenil - sector da população mais afetada por violência - através da construção, papel artesanal, atividades de carpintaria e restauração. Lá ele se interessou pela atividade dos alunos que têm encontrado neste projeto de cooperação uma profissão e, acima de tudo, um modo de vida.

Em cada um dos workshops, Sofia estava interessada no trabalho que fazem cada um dos seus membros, para manter depois de uma reunião com os trabalhadores humanitários e espanholas funcionários trabalhando na Colômbia em projectos de cooperação de todos os tipos, especialmente em programas de construção da paz.

Em seguida, sua Majestade a rainha foi para a casa de Nariño, sede do executivo e residência da família presidencial, onde o Presidente da República, Juan Manuel Santos, ofereceu um almoço em honra de Sofia, que contou, entre outros, o expresidents do país sul-americanoBelisario Betancur, César Gaviria e Andrés Pastrana.

16 De Março, Sofia, acompanhada da primeira-dama da Colômbia, visitou no bairro de Cartagena Nelson Mandela, onde ele foi informado dos projetos que o fundo de cooperação para a água e saneamento Espanha realizado na Colômbia e financiou grande parte do projeto para seus mais de 50000 habitantes. Depois de caminhar suas ruas acenando para o povo, fui para a faculdade, "sonhos e oportunidades Jesus Master", onde visitou várias salas de aula dos alunos e estava interessado em educação no centro é inparte. Após a visita ao bairro, onde cumprimentou com danças e músicas, Rainha Sofia visitou o mosteiro de Santo Domingo, no centro de formação da cooperação espanhola, onde apreciado a apresentação do projecto 'Black tinha eu sei'realizado pelo coordenador, Leo Lewis, projeto que se destina a reforçar a consideração que em Cartagena lá é a cultura "afro" e tornou-se interessado na história e na operação do site.

No dia 17 de Março, em Quito, sua Majestade a rainha visitou o Hospital, "Um hino à vida", onde desenvolve um projeto de Manos Unidas tem a participação da Fundação Reina Sofía e que se destina a cobrir o déficit de saúde da região sul de Quito. Também movido a oficina Municipal de escola Quito I da cooperação espanhola, onde ensinou, entre outras atividades, alvenaria, picapedrería, canalização, electricidade de construções, marcenaria e escultura para mais de 120 jovens com idade entre 16 e 22 anos. Sua Majestade a rainha tinha almoço com o Presidente do Equador, Rafael Correa, no Palácio de Carondelet, sede do governo do Equador.

Finalmente, em 18 de Março, em Cusubamba, você saberá a iniciativa "segurança alimentar e Desenvolvimento Local" - desenvolvida pelo auxílio Foundation em ação e a cooperação espanhola com a intenção de contribuir para a comida de soberania da população rural em diferentes municípios do departamento de Chuquisaca na Bolívia e as províncias de Chimborazo e Cotopaxi no Equador