sábado, 2 de abril de 2011

ABERTO CENTRO DE ESTUDOS ISLÂMICOS EM CAMBRIDGE

Uma cerimônia formal de abertura teve lugar na semana passada para a sua Alteza Real Príncipe Alwaleed Bin Talal no centro de estudos islâmicos na Universidade de Cambridge.



Sua Alteza a Princesa Ameerah, Vice-Presidente do Alwaleed Bin Talal Foundation, foi saudado em Cambridge, o Chanceler, sua Alteza Real Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e o vice-reitor, Professor Sir Leszek Borysiewicz.

O Centro, foi estabelecido após um doação de 8 milhões de libras do Alwaleed Bin Talal Fundação, tem como objectivo realizar investigação e engajamento público para melhorar a compreensão, tolerância e diálogo intercultural entre o Islã e o Ocidente.

Falando na cerimónia de abertura sua Alteza Princesa Ameerah disse: "A missão da Fundação Alwaleed Bin Talal, que sua Alteza Real o Príncipe Alwaleed e eu co-Presidente, é ajudar a resolver alguns dos mais prementes problemas do nosso tempo em todo o mundo. Nós acreditamos no compromisso sem limites, sem considerar a religião, geografia ou status econômico. Ainda mais, podemos compartilhar uma sincera ambição de construir pontes entre os povos, Nações e religiões como o nosso mundo está cheio de indivíduos e comunidades que compartilham mais semelhanças do que diferenças".

Os dois programas principais de pesquisa atual no centro considerem identidades muçulmanas no Reino Unido e na Europa, olhando as noções de cidadania, etnia e valores religiosos e irão explorar como o Islã e os muçulmanos estão representados nos meios de comunicação britânicos e europeus. 'São novas áreas de investigação de Cambridge e ainda eles constroem em uma cama-rock de expertise e bolsa de estudos em estudos islâmicos,' disse Professor diretor Suleiman do centro.

O centro executa vários programas públicos, tais como palestras públicas, conferências e escolas de Verão. Os analistas políticos e outras figuras públicas serão convidadas a se tornar sócios visitantes no centro e participar em seus programas de investigação.

Primeiro relatório principal do Centro, "Contextualising Islã na Grã-Bretanha", foi elogiado no ano passado pelo departamento da Câmara dos comuns para comunidades e Comitê de selecionar um Governo Local como "um modelo para o caminho a seguir" para os decisores políticos a trabalhar nos campos semelhantes.

O Príncipe Alwaleed centro em Cambridge é um dos seis em todo o mundo, as outras sendo com a Universidade de Edimburgo, Universidade americana do Cairo, a Universidade Americana de Beirute, na Universidade de Harvard e Universidade de Georgetown.

Na cerimônia de abertura o Chanceler apresentou sua Alteza com um oitavo aniversário medalha de filantropia pendentes.

Mais tarde sua Alteza Real representado Alwaleed Bin Talal Fundação em uma cerimônia na casa Senado (foto) para marcar sua admissão na Guilda de Cambridge benfeitores, cuja participação agora totaliza 180 companheiros de todos os cantos do mundo