segunda-feira, 25 de abril de 2011

A TRAGÉDIA DE ALPHEN

Rainha Beatriz, seu filho, o Príncipe herdeiro Willem-Alexander, primeiro-ministro Mark Rutte e vários ministros do governo assistiu uma cerimônia hoje para recordar as vítimas de tiros, uma semana atrás na pequena cidade de Alphen aan den Rijn. Seis pessoas morreram e muitos mais ficaram feridos quando um homem de 24 anos foi em uma farra tiro em um centro comercial interior da cidade, antes de atirar-se também.

Em comemoração, prefeito interino Bas Eenhoorn recitou os nomes das seis pessoas que foram mortos, antes de ir para dizer que os acontecimentos de 9 de Abril tinham deixado uma marca duradoura sobre a vida de muitos. Ele elogiou o espírito de Comunidade do povo de Alphen aan den Rijn e o apoio que tinham recebido de todo os Países Baixos.

Primeiro-ministro Mark Rutte falou da acta' fatal' em que seis civis inocentes perderam suas vidas.

Depois da cerimônia, Rainha Beatriz e Príncipe Willem-Alexander falaram aos sobreviventes do tiroteio, parentes das vítimas e membros dos serviços de emergência.

Halfmast
Cerca de 1000 pessoas reuniram-se fora da sala e seguiram os eventos em um número de grandes telas de vídeo criado na Praça. Sinalizadores voaram em halfmast nas proximidades de casas e uma Igreja e em vários outros locais em todo o país.