terça-feira, 26 de abril de 2011

PRINCIPE SAUDITA CHEGA A UM ACORDO COM EGITO

Príncipe Saudita Alwaleed bin Talal anunciou domingo que um acordo ao retornar a maior parte de suas terras agrícolas disputada no Egito volta ao governo.

Alwaleed disse que ele retornaria 75000 fora de uma propriedade agrícola de 100000-acre (40469 hectares) congelado há duas semanas pelo Procurador do Egito após levantando dúvidas sobre a legalidade de sua venda em 1998.

Alwaleed "Chegámos a um acordo preliminar satisfatório para nós, o povo egípcio e governo para retornar 75000 acres," disse a repórteres na Cidade do Kuwait.

"Nós assinamos o acordo que será estudado e aprovado pelo governo egípcio".

Alwaleed, um sobrinho do rei com uma fortuna estimada de US $20 bilhões, disse ele continuaria a investir na restante 25 mil hectares da propriedade conhecida como Toshka, mas não há mais detalhes foram divulgados.

O Príncipe disse que ele tinha tomado a propriedade agrícola "como um serviço para o povo egípcio", e que ele poderia ter procurado a arbitragem internacional mas decidiu contra ela.

Ex-Presidente do Egito Hosni Mubarak demitiu-se em fevereiro 11 semanas seguintes anti-regime manifestações.

Desde a queda de Mubarak, o governo egípcio tem reprimido um grande número de promoções alegadamente corruptos que envolvem os antigos funcionários .

Alwaleed disse suas empresas executadas chaves investimentos no Egito, incluindo 20 Hotéis além de bancário, imobiliário, entretenimento e os investimentos na agricultura.