sexta-feira, 1 de abril de 2011

A PRINCESA DA SERVIA ENTREGA MÁQUINAS PARA AJUDAR DIABÉTICOS

SAR Princesa Katherine visitou hoje a clínica de endocrinologia, Diabetes e metabolismo no centro clínico da Sérvia, onde ela entregues duas bombas de insulina para a medição contínua de açúcar no sangue e seis cadeiras de rodas.

Durante a entrega, Princesa Katherine agradeceu a todos que ajudaram a adquirir esta valiosa doação e apontou que agora as mulheres da Sérvia terá uma melhor chance de entregar crianças saudáveis.

Diabetes ou diabetes mellitus é uma importante causa de gravidezes adversos, assim mantendo o nível de açúcar na mãe nos primeiros três meses de gravidez é sobretudo um objectivo importante. Diabetes tipo 1 complica um dos 300 gravidezes durante os últimos 20 anos, e sua incidência aumentou entre as mulheres do período fértil de 50% a 70%.

O objetivo da medicina moderna é hoje que o resultado da gravidez em mulheres com diabetes deve ser aproximado ou igualdade para as mulheres que não sofrem desta doença. Até agora, lá tem sido um importante avanço na disponibilidade de novos tipos de insulina, bombas de insulina, bombas portáteis que são capazes para controle freqüente de açúcar no sangue, e tudo isso melhorou o resultado da gravidez complicada pelo diabetes.

Sob o patrocínio do Príncipe-herdeiro TRH Alexander e Princesa Katherine, o departamento de endocrinologia, centro clínico da Sérvia, inaugurado em 2003 o departamento para o diabetes na gravidez e Princesa Katherine doou equipamentos valiosos para a este departamento, que até agora tem ajudado 31 mulheres com diabetes que agora têm crianças saudáveis.

Essas doações valiosas são fornecidas graças à generosa ajuda da Sra. Apostolidou Konstantas, grande filantropo e amigo de sua Alteza Real, organização de ajuda humanitária de Chicago Lifeline, patrono SAR Princesa Katherine e Fundação de cadeira de rodas desde os Estados