sábado, 2 de abril de 2011

PRINCÍPE CHARLES HOMENAGEIOU AS VÍTIMAS DO TERREMOTO DA NOVA ZELÂNDIA

O Príncipe de Gales se juntou em uma canção Maori em um serviço de memorial da Abadia de Westminster para as vítimas do terremoto de Nova Zelândia.


Cerca de 1900 pessoas, principalmente Kiwis, embalaram a abadia ,no centro de Londres, para ouvir os hinos, orações e testemunhos em memória do desastre 22 de Fevereiro que custou pelo menos 166 vidas.

Charles depositou uma grinalda de rosas brancas e amarelas fora, e tinha uma mensagem em Maori esrito "você será lembrado sempre."

Peter Crook, que liderou o esforço de equipe UK internacional busca e salvamento em Christchurch, disse que ele estava orgulhoso do grupo que tinha sido dado uma das tarefas mais difíceis - a pesquisa e a recuperação das vítimas.

Ele admitiu depois que o serviço que a operação de Nova Zelândia tinha mais difícil do que o habitual para a equipe como o país é "tão semelhante à nossa casa".

Ele disse: "é tão reconhecível, podería ter sido no Reino Unido. Isso tornou mais fácil para se relacionar e mais pessoal."

"Foi muito emocional, a coisa toda."

Soprano neozelandês Hayley Westenra em lágrimas leu um testemunho sobre o evento devastador.

E primeiro-ministro do país, John Key, enviou suas condolências para aqueles do Reino Unido que perderam entes queridos quando o terremoto rasgou a cidade de Ilha do Sul, agradecendo a equipe britânica de busca e salvamento e dos trabalhadores que foram identificar as vítimas que tinham viajado em todo o mundo para ajudar.

Em uma mensagem lida em seu nome, ele disse: "isto não era apenas uma tragédia para Christchurch ou Nova Zelândia, foi uma tragédia internacional que teve seu impacto sobre muitos em todo o mundo, incluindo muitos aqui na carta.